Eu estou grávida? Sinais e sintomas precoces de gravidez

Os Sinais e sintomas precoces da gravidez começam cinco semanas após a concepção, mas alguns aparecem antes disso.

Se você acha que pode estar grávida, mas é muito cedo para dizer, existem alguns sinais e sintomas muito precoces de gravidez que podem ser observados e que podem lhe dar uma idéia.

Os primeiros sinais e sintomas de gravidez variam de pessoa para pessoa, pois cada gravidez é diferente. Algumas mulheres detectam os primeiros sinais de gravidez apenas uma semana após a concepção, bem antes da hora de fazer uma ultrassonografia e mesmo antes de fazerem um teste de gravidez . Outros não terão nenhum sintoma de gravidez; embora seja raro, todos nós já ouvimos histórias sobre pessoas dando à luz sem saber que estavam grávidas.

“Para a maioria das mulheres, o primeiro sinal de gravidez é a menstruação perdida” , explica a Dra. Prudence Knight, GP online da Push Doctor . “Algumas mulheres se sentem cansadas e um pouco enjoadas antes disso. Na verdade, náuseas, vômitos e exaustão são os sintomas mais comuns do início da gravidez, eles tendem a aparecer por volta de seis semanas após a última menstruação e melhorar a partir das 12 semanas em diante.

“Algumas mulheres apresentam manchas na época do período menstrual. Acredita-se que isso seja devido à implantação do embrião em seu útero. ”

Mas o que mais você deve procurar? Aqui, cobrimos tudo a ver com os primeiros sinais e sintomas da gravidez, desde enjoos matinais e primeiros sinais de gravidez até os sintomas que você pode reconhecer mais tarde.

Quando você pode ter sintomas e sinais de gravidez?

A maioria dos sintomas da gravidez começa a aparecer cerca de cinco ou seis semanas após o seu último período menstrual. Normalmente, os sintomas não aparecem imediatamente, pois leva algumas semanas para desenvolvê-los. Ter sintomas alguns dias após o sexo geralmente não é um sinal de gravidez e pode realmente ser devido a outra coisa, como TPM.

No entanto, uma menstruação perdida, fadiga ou enjôo matinal antes desta marca de cinco semanas pode indicar gravidez, diz Lesley Gilchrist, parteira registrada e co-fundadora da My Expert Midwife. “ Os primeiros sinais mais comuns são falta de menstruação e sensação de mal-estar e não você mesmo – muitas vezes sentindo-se extremamente cansado e precisando dormir muito.

“O enjôo matinal também é comum e pode assumir várias formas em pessoas diferentes, como náuseas em determinados momentos do dia ou o dia todo, vômitos, tonturas ou uma combinação de tudo isso. A necessidade de urinar muito também pode ser comum e é causada pela mudança de hormônios nos primeiros dias, assim como seios inchados e sensíveis que são sensíveis ao toque. ”

Os primeiros sinais de gravidez mais comuns

Seu corpo passa por muitas mudanças durante a gravidez e isso pode resultar em muitos sintomas diferentes desde o início, como os apresentados a seguir. Mas lembre-se de que esses sintomas não significam automaticamente que você está grávida e pode haver outros motivos médicos para essas mudanças.

Aqui estão alguns dos sinais e sintomas comuns e o que mais eles podem significar se você os tiver.

Perda de apetite por alimentos favoritos

A gravidez pode realmente atrapalhar seus hábitos alimentares, isso é certo. Além de desejar alimentos pelos quais você pode não estar interessado anteriormente, você pode realmente perder o gosto por alguns alimentos e bebidas que geralmente são uma grande parte de sua dieta normal. As mulheres às vezes deixam de comer alimentos básicos como café, chá ou alimentos gordurosos. “Mudanças nos sabores e um olfato intensificado são muito comuns e podem persistir durante a gravidez, mas tendem a ser mais fortes no início”, explicou o Dr. Knight.

O que mais poderia ser?
As pessoas costumam ter perda de apetite quando se sentem ansiosas ou estressadas. Isso ocorre porque a ansiedade desencadeia mudanças emocionais e psicológicas em seu corpo para ajudá-lo a lidar com a pressão, elas geralmente afetam o estômago e o trato digestivo e podem fazer você perder o apetite. Quando você estiver se sentindo mais relaxado, seu apetite deve voltar ao normal.

Dor na barriga, beliscando e puxando

Algumas mulheres experimentam sensações no estômago nos primeiros estágios da gravidez que reproduzem a sensação de seus músculos sendo puxados e alongados. Às vezes chamadas de “pontadas abdominais”, essas formigamentos não são motivo de preocupação.

Layla Rumble, parteira do The Portland Hospital, que faz parte do HCA Healthcare UK , disse: “Pontadas abdominais e dores leves são muito comuns durante a gravidez e geralmente não há motivo para preocupação. As pontadas e a dor abdominal geralmente são causadas por prisão de ventre, dor nos ligamentos ou respiração presa – todos os quais são uma parte normal da gravidez.

“As pontadas e dores podem ser aliviadas com exercícios leves regulares, comer refeições menores e frequentes, ingerir muitos alimentos ricos em fibras, como frutas e vegetais, e beber bastante água para ajudar a esvaziar a bexiga regularmente.

Espero que tenha gostado do conteúdo, acredito também que você vais gostar de ler este outro artigo.  Qual é o período de gravidez?