Os primeiros sinais de parto: como saber se seu bebê está chegando

Por que aquela dor nas costas irritante simplesmente não vai embora? Nós olhamos os primeiros sinais que podem significar que você está entrando em trabalho de parto.

Você não pode prever exatamente quando entrará em trabalho de parto durante a gravidez , mas pode ficar de olho nos sinais de trabalho de parto. Os primeiros sinais podem começar até uma semana antes do parto, para que você possa se preparar para a chegada iminente.

Assim como cada parto é diferente, a experiência de cada mulher na preparação para o parto varia. Algumas mulheres não percebem nenhum sinal de alerta, enquanto outras apresentam todos os sintomas e percebem que o trabalho de parto não está longe. Para a maioria das mulheres, no entanto, as coisas começam devagar e vão aumentando até que o trabalho de parto finalmente chegue.

Como posso saber se o trabalho de parto começou?

Você pode experimentar alguns dos seguintes sinais iniciais de trabalho de parto até uma semana antes de seu início. No entanto, você pode não experimentar todos eles, então não sinta que precisa marcar tudo na lista.

Não se preocupe se você já passou da sua ‘ data de vencimento ‘. Se você teve uma gravidez saudável, seu bebê chegará quando estiver bem e pronto. Embora existam maneiras de induzir o parto naturalmente , os estudos mostram que a primeira gravidez na maioria das vezes acontece até nove dias após a data do parto .

Se você teve uma gravidez saudável, tente não ficar ansioso com cada pontada: é melhor relaxar e deixar a natureza seguir seu curso. Quando você realmente estiver em trabalho de parto, com certeza saberá sobre isso.

O que é falso trabalho de parto?

A longa fase latente, ou falso trabalho de parto, como costuma ser chamada de maneira inútil, é quando seu corpo começa a mostrar sinais de trabalho de parto e então diminui novamente. Isso é perfeitamente natural e nada para desanimar.

“É normal que o trabalho de parto comece lentamente e aumente gradualmente ao longo de alguns dias em uma forma de ‘parar e começar’”, diz Milli Hill, fundadora do Movimento de Parto Positivo e autora do best-seller Positive Birth Book . “Mas às vezes isso pode preocupar as pessoas se elas viram partos dramáticos na TV, onde tudo é uma emergência caótica desde a primeira contração!

“Às vezes, trabalhos que não podem acontecer são devido ao bebê estar em uma posição difícil, mas na maioria das vezes é apenas o corpo se preparando, como uma orquestra se afinando antes do grande concerto. Se isso acontecer com você, tente relaxar e se divertir. Descanse bastante, coma bem ou entre na natureza. Siga a liderança do seu corpo; se sentir vontade de caminhar, ande, e se sentir vontade de descansar, descanse. É um verdadeiro presente ter um trabalho de parto que começa lentamente, pois dá a você a chance de ficar mentalmente, emocionalmente e praticamente pronto para o que está por vir. ”

Quais são os primeiros sinais de trabalho de parto?

Os sinais de início do trabalho de parto geralmente são indicações precoces de que seu corpo está se preparando para o parto. Isso inclui o bebê se movendo para baixo e colocando diferentes pressões em seu corpo, bem como mudanças hormonais necessárias para que o parto comece. Leia nosso guia de gravidez semana a semana para entender como seu corpo muda durante a gravidez.

Os sinais mais comuns de que o trabalho de parto está a caminho incluem:

  1. Sentindo que o bebê ‘caiu’
  2. Contrações ou aperto do útero
  3. Desejo de aninhar
  4. Rompimento das águas

Não há ninguém, sinal definitivo de parto. Você pode ter um, todos ou nenhum dos itens abaixo antes de sua jornada de trabalho começar. No entanto, é provável que você experimente alguns dos problemas a seguir. Portanto, se você estiver procurando por sinais de trabalho de parto, aqui está o que esperar:

Dor nas costas e sensação de que o bebê ‘caiu’

A dor lombar é um sinal precoce do parto. Você pode pensar que, quando o trabalho de parto for iminente, terá dores no abdômen, mas, para algumas mulheres, a dor do parto começa nas costas. Pode ser apenas uma dor surda ou uma sensação de pressão crescente, o que é um bom sinal. Tente fazer alguns alongamentos suaves, ou alongamentos de ioga gato-vaca em suas mãos e joelhos, para aliviar a tensão.

Se você conseguir respirar mais facilmente de repente, pode ser que seu bebê tenha caído ainda mais para dentro do canal do parto, o que é um sinal de que o bebê está se preparando para o parto. Você também sentirá mais pressão na bexiga e precisará ir ao banheiro com mais regularidade.

Contrações no início do trabalho de parto

O que é uma contração? A contração do parto ocorre quando os músculos do útero se contraem e se contraem para abrir e alargar o colo do útero. As contrações também são chamadas de surto, pressa ou aperto para ajudar as mães que estão dando à luz a manter uma conexão mente-corpo positiva.

As contrações aumentam as fibras musculares no fundo, no topo do útero, o que cria um pistão forte para mover o bebê para baixo e através do canal do parto. Na hipnoterapia, você pode ouvir os primeiros estágios do trabalho de parto sendo descritos como o “estágio ascendente”, à medida que as contrações puxam os músculos do útero para cima, o que, por sua vez, abre e afina o colo do útero. Isso é seguido pelo “estágio de descida”, uma vez que o colo do útero está totalmente dilatado e o bebê começa a descer pelo canal do parto. Os praticantes da hipnoterapia recomendam respiração “para cima” e “respiração para baixo” para ajudá-lo a navegar pelas contrações durante essa transição.

Como são as contrações? As contrações parecem um aperto no estômago e no útero. Eles se movem em um padrão ondulatório através do útero conforme o colo do útero começa a se abrir e amolecer. As dores menstruais são contrações leves, então parecem uma versão mais forte delas. No primeiro estágio do trabalho de parto, ou na fase latente, você pode sentir contrações irregulares. Pode levar várias horas (ou até dias) antes que o trabalho de parto estabelecido comece com picos regulares e fortes.

Qual é a diferença entre Braxton Hicks e contrações?

Você pode ter experimentado alguns Braxton Hicks durante a gravidez, que é quando o útero se contrai. Não são contrações “reais”, mas uma indicação de que o corpo está se preparando. Eles podem ficar mais próximos, mais intensos e mais desconfortáveis ​​na preparação para o parto.

As contrações do parto são frequentes e duram mais de 40 segundos. Quando você está em trabalho de parto completo, as contrações duram cerca de 30 a 90 segundos e ocorrem em intervalos de cinco a 10 minutos. Braxton Hicks parecem contrações, mas são mais irregulares e não seguem um padrão fixo ou aumentam de intensidade como contrações verdadeiras.

Suas águas vão romper em sinal de trabalho

As águas são o líquido amniótico dentro da bolsa que protege o bebê de infecções ou lesões. Quando o bebê está pronto para nascer, o saco se rompe e o líquido sai do corpo pela vagina. Se você está perdendo urina, deve ter algum controle sobre o fluxo. Além disso, o líquido amniótico tem um cheiro diferente da urina. Um único forro sanitário não será capaz de absorver todo o líquido.

O trabalho de parto geralmente começa 24 horas após o rompimento da bolsa, mas pode levar até 48 horas para que comece naturalmente após o rompimento da bolsa. Por outro lado, para algumas mulheres, as contrações começam imediatamente após o rompimento da bolsa d’água, que então aumentam de intensidade até se tornarem contrações completas.

O que você deve fazer quando a bolsa estourar? Se você acha que estourou a bolsa, ou mesmo se não tiver certeza, ligue para a parteira ou para a ala de parto. Eles determinarão se você precisa ir ao hospital. Se a bolsa estourou cedo, você e seu bebê podem correr o risco de infecção se você não entrar em trabalho de parto. A sua parteira pode pedir-lhe que venha ao hospital.

Minha bolsa estourando vai doer? Não, estourar não faz mal. Você pode sentir um estouro e, em seguida, um gotejar ou jorro de água. O líquido é límpido e cor de palha. Se for marrom, verde ou de qualquer outra cor, você deve entrar em contato com a parteira, pois isso pode ser um sinal de que o bebê está sofrendo.

Quanto líquido há quando minha bolsa rompe? A treinadora do hipnotismo, Annabel Hargrave, diz que “Às vezes, o rompimento da bolsa pode ser um gotejamento, às vezes pode ser um jorro. Curiosamente, as mulheres costumam pensar que ‘não estão em trabalho de parto’ até que a bolsa estourar, o que não é verdade. Você pode estar em trabalho de parto e suas águas permanecerem intactas. ” Isso é chamado de nascimento ‘en caul’. De qualquer forma, quando sua bolsa estourar, não será uma grande quantidade de água como você vê nos filmes.

Diarréia, vômito e passagem de vento são sinais de trabalho de parto?

Acredita-se que isso seja porque o corpo está se purificando em preparação para o nascimento. Você também pode sentir necessidade de ir mais ao banheiro, pois a cabeça do bebê pressiona seu intestino conforme ele desce pelo canal do parto. A professora de Yogabirth e Treinadora de Hypnobirthing Annabel Hargrave diz que “O comentário mais comum que recebo é uma dor tipo menstruação ou um desconforto arrastado. Uma dor de estômago também é típica, pois as mudanças hormonais estão pedindo ao corpo para se esvaziar, de modo que algumas mulheres podem se sentir um pouco enjoadas.

Precisar ir ao banheiro ou passar vento pode ser um sinal de que o trabalho de parto está chegando. Sam Nightingale, parteira acadêmica clínica do University Hospitals Coventry e Warwickshire NHS Trust e pesquisadora da organização de pesquisa em saúde feminina, Wellbeing of Women, aconselha: “Às vezes, as mulheres apresentam fezes amolecidas nos estágios iniciais do trabalho de parto. Isso pode estar associado ao vento que passa, mas não será sentido por todos. ”

Nidificação em trabalho de parto prematuro

Você tem vontade de arrumar a casa ou cozinhar uma tempestade? As mulheres grávidas geralmente têm o desejo de criar um lar agradável e seguro para o recém-chegado. Isso pode ser muito prático ou pode parecer mais primitivo. Mas se você sentir essa necessidade perto da data do parto, pode ser um sinal de que o trabalho de parto está a caminho.

Coisas para lembrar

No final das contas, seu bebê chegará quando estiver pronto. Você pode tentar essas formas naturais de iniciar o trabalho de parto , mas se você teve uma gravidez saudável até agora, é melhor descansar e conservar sua energia.

  • Os primeiros sinais de parto podem aparecer e desaparecer novamente em uma longa fase latente. Mas não desanime.
  • Reserve um tempo para descansar e conservar sua energia depois de obter qualquer um dos sinais de trabalho de parto acima.
  • Você pode não obter todos os sinais acima antes do início do trabalho de parto.
  • Continue normalmente.
  • Continue lendo mais conteúdos em nosso site https://blogdemaepramamaes.com