Sintomas de gravidez precoce

Você está se perguntando se pode estar grávida? A única maneira de saber com certeza é fazendo um teste de gravidez.

Mas existem sintomas iniciais de gravidez que podem apontar para a possibilidade. Aqui está o que procurar.

Todas as mulheres apresentam sintomas precoces de gravidez?

Cada mulher é diferente. O mesmo ocorre com suas experiências de gravidez. Nem todas as mulheres apresentam os mesmos sintomas ou mesmo os mesmos sintomas de uma gravidez para a outra.

Além disso, como os primeiros sintomas da gravidez muitas vezes imitam os sintomas que você pode sentir antes e durante a menstruação , você pode não perceber que está grávida.

O que se segue é uma descrição de alguns dos primeiros sintomas mais comuns da gravidez . Você deve saber que esses sintomas podem ser causados ​​por outras coisas além da gravidez. Portanto, o fato de você notar alguns desses sintomas não significa necessariamente que esteja grávida. A única maneira de ter certeza é com um teste de gravidez.

Mancha e cãibras

Após a concepção , o óvulo fertilizado se fixa à parede do útero. Isso pode causar um dos primeiros sinais de gravidez – manchas e, às vezes, cólicas.

Isso é chamado de sangramento de implantação . Ela ocorre em qualquer lugar de seis a 12 dias após o ovo ser fertilizado.

As cólicas se assemelham a cólicas menstruais , por isso algumas mulheres as confundem com o sangramento como o início da menstruação. O sangramento e as cólicas, entretanto, são leves.

Além do sangramento, a mulher pode notar uma secreção branca e leitosa na  vagina . Isso está relacionado ao espessamento das paredes da vagina , que começa quase imediatamente após a concepção . O aumento do crescimento das células que revestem a vagina causa a secreção.

Essa secreção, que pode continuar durante a gravidez, é normalmente inofensiva e não requer tratamento. Mas se houver um cheiro ruim relacionado à secreção ou uma sensação de queimação e coceira , informe o seu médico para que ele possa verificar se você tem uma infecção por fungos ou bactérias .

Mudanças na mama

Mudanças nas mamas são outro sinal precoce de gravidez. Os níveis hormonais da mulher mudam rapidamente após a concepção. Por causa das mudanças, seus seios podem ficar inchados, doloridos ou formigando uma ou duas semanas depois. Ou eles podem parecer mais pesados ​​ou mais cheios ou sensíveis ao toque. A área ao redor dos mamilos, chamada de aréola, também pode escurecer.

Outras coisas podem causar alterações nos seios. Mas se as mudanças forem um sintoma precoce da gravidez, lembre-se de que vai demorar várias semanas para se acostumar com os novos níveis de hormônios. Mas quando isso acontecer, a dor no peito deve diminuir.

Espero que tenha gostado do conteúdo, acredito também que você vais gostar de ler este outro artigo. A dieta da amamentação: o que comer e alimentos a evitar durante a amamentação